23 de setembro de 2014

É PRIMAVERA...!



"...Abelha fazendo o mel
Vale o tempo que não voou

A estrela caiu do céu
O pedido que se pensou..."





Ah... a primavera!

Tão certas quanto as palavras da linda letra de Beto Guedes, são as coloridas e perfumadas energias que a primavera nos traz...!

E eu, que vivo querendo um tempo maior para escrever aqui, hoje dei um jeito de driblar a correria para registrar as minhas impressões sobre essa linda estação que começa hoje...!

Escrevo porque ela é especial! Não só porque é a estação do meu aniversário e não só porque é a estação que precede o período mais alegre do ano, que é o verão. Mas também porque ela representa o reflorescer... da natureza e da vida em si! E por este bom motivo, ela me inspira a escrever!

Tecendo considerações "wikipedianas"...

"A primavera do hemisfério norte é chamada de "primavera boreal", e a do hemisfério sul é chamada de "primavera austral". 
A primavera é a estação do ano que se segue ao inverno e precede o verão. A "primavera boreal" tem início a 20 de março e termina a 21 de junho. A "primavera austral" tem início a 23 de setembro e termina a 21 de dezembro. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres. Nos países da América do Norte, a neve derrete e muitos animais acordam depois de dormirem durante o período mais frio do inverno.
Do ponto de vista da astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de setembro e termina no solstício de dezembro, e no caso do hemisfério norte, inicia-se no equinócio de março e termina no solstício de junho. Como se constata, no dia do equinócio, o dia e a noite têm a mesma duração. Durante a primavera, os dias são mais longos e a temperatura mais elevada que no inverno. Porém, em países tropicais como o nosso, em muitas regiões, a primavera não traz muitas alterações no clima quando comparada ao inverno, principalmente se ele não tiver sido muito rigoroso."





Holi, o Festival das Cores, realizado na Índia, para comemorar a chegada da primavera.



Veja só... 
Muito já foi plantado e construído até agora... A semeadura foi longa e esperamos com paciência para ver brotarem da terra as flores que escolhemos! Agora o inverno fica para trás... 
Agora iremos, pouco a pouco, sair de nossos 'iglus interiores' e observar o nascer do sol sob outro prisma... 
Ingressamos num período de renovação de energias e concentração para alcançarmos as metas estabelecidas para o final do ano! E o melhor: Sob as cores, perfumes e inspiração da mais romântica estação do ano...!

Sim, é tempo de estudar... de trabalhar... de manter o foco... de se dedicar!!! Mas tudo isso dentro de um astral todo especial que nos é oferecido pelo Universo a partir de agora...






Já há algum tempo temos nos dedicado a um processo de reconstrução que conduzirá sabiamente e docemente ao verão! Verão que representa a realização e a alegria!

Todas as sementes plantadas já começam a brotar e se preparam para desabrochar em lindas flores...! Ainda estamos no caminho que levará a algo melhor e maior, mas agora com mais coragem, força e determinação! Somos agraciados por essa nova estação que chega e nos acolhe de forma especial... com os melhores aromas e as mais sublimes esperanças...

Em meio às cores, flores e belezas, vai nos aquecendo e nos inspirando a sermos e fazermos o nosso melhor! Rumo à vitória que já é (e sempre foi) nossa!

Exatamente como diz o poeta... "Abelha fazendo o mel, vale o tempo que não voou"... 
Pois vamos fazer o mel que essa é a hora!

E quanto a voar? Voemos, por enquanto, na imaginação, nos sonhos e no esforço nosso de cada dia!

Que toda sutileza, leveza, energia e beleza dessa estação, possa servir para nos fazer lembrar, sempre, que os momentos de tristeza e desânimo são passageiros e que podemos transformar todas as coisas! (Por pior que pareçam!).

Sobre isso, com grande sabedoria, Louise L. Hay escreveu: "Estou fazendo o melhor que posso e, mesmo que eu atualmente esteja em uma encrenca e tanto, de algum modo sairei desta."

Assim devemos conduzir nossos pensamentos! Com afirmações positivas... de dentro para fora e de fora para dentro!

E como também canta Beto Guedes...


"Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho

Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender..."


Só nos resta aprender. Só nos resta usufruir das incontáveis dádivas que a primavera nos traz... e seguir adiante!

Feliz estação a todos!






Merci et à bientôt!